Sandbox

Antes de iniciar o consumo dos nossos recursos pela sua aplicação em ambiente de Produção, é de extrema importância que você consiga testar suas funcionalidades para assegurar que ela irá operar livre de erros, além de certificar-se de que ela cumpre todas as regras definidas pelo uso das APIs.

O que é?

Para isso, a Catho oferece aos desenvolvedores um ambiente de Sandbox. Nele espelhamos as regras de negócio que utilizamos no nosso site real, porém sem impactar os dados de produção. O intuito é deixar o desenvolvedor livre para construir a aplicação que se comunicará conosco, onde ele poderá testar livremente sem que isso impacte no ambiente real do cliente no site.


Como funciona?

Como citado acima, 'Sandbox' é um ambiente isolado de 'Produção'. Ou seja, nenhum dos ambientes tem impacto no outro.

O endpoint de sandbox está baseado na seguinte url:

http://sandbox.catho.com.br/v1/vagas/


Empresa automática

Para auxiliar o uso do Sandbox, iremos criar automaticamente uma empresa para você fazer seus testes. Não se preocupe com os dados dessa empresa, fazemos isso somente para respeitar nossas regras de negócio de 'Produção', sendo totalmente transparente ao desenvolvedor.


Recrutadores automáticos

Na empresa que criamos, iremos emular 5 recrutadores para que o desenvolvedor possa realizar seus testes. No nosso conceito, recrutadores são os 'donos' das vagas. Estes recrutadores automaticamente gerados possuem os emails recrutador1@catho.com.br, recrutador2@catho.com.br, recrutador3@catho.com.br, recrutador4@catho.com.br, recrutador5@catho.com.br, e você deve associar conforme a necessidade no campo "recrutadores" do post de vaga.


Vagas publicadas automaticamente

As vagas que são cadastradas via API são automaticamente publicadas após 20 minutos.